Pinyon+Script

5 Dicas para ter unhas saudáveis!



Oi meus amores! tudo bem com vocês?

Como todo mundo já deve ter percebido eu sou apaixonada por unhas, por esmaltes, películas, e outras coisas relacionadas a elas. Mas como sabemos para ter unhas bonitas não basta apenas pintá-las e fazer as cutículas, então eu tenho alguns cuidados com ela...

1- Hidrata-las sempre...

Unhas bem hidratadas são unhas mais bonitas, com brilho e mais fortes. Para isso pode ser usado cremes para cutículas, hidratantes para mão ou esse sérum reparador da Risqué.



2- Não retirar profundamente as cutículas!

Sim! isso mesmo. Quando você retira demais sua cutícula deixa suas unhas mais propicias a pegar fungos, bactérias e até mesmo a ficarem mais fracas. Tem pessoas que nem precisam tirar cutículas pois com uma boa hidratação elas não crescem muito, o que infelizmente não e o caso da minha, mesmo com muita hidratação eu preciso retira-las.

3- Deixe suas unhas respirarem!

Tire aquele dia para deixar suas unhas livres de esmaltes e outras químicas. Sim, suas unhas também respiram!

4- Lixar as unhas!

Lixar as unhas mesmo que não seja para diminui-las. Pois elas quando lixadas crescem mais rapido e fortes.

5- Use base!

Sempre use base, ela previne que a química do esmalte agrida suas unhas.

Espero que tenham gostado! Mil beijos.



7 comentários:

  1. Amei essas dicas, minhas unhas são super fracas, vivem quebrando. To tão feliz com o crescimento delas. Por ter começado a aplicar a base de fortalecimento!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também tenho as unhas fracas, mas todas essas dicas previnem mesmo de quebrarem!

      Beijos,
      Laísa

      Excluir
  2. Não sabia essa de deixar as unhas respirarem, mas faz sentido rs sempre passo base, pelo menos isso eu faço certo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os esmaltes tem muita química, então deixar as unhas sem essa química por um tempo previne muito o quebramento delas!

      Beijos,
      Laísa

      Excluir
  3. Que legal esse post, adorei. É igual a cabelo se deixar de cuidar fica estranho e estragado haha. BEIJOSSSS espero sua visita no meu blog em?

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/06/revivendo-sonhos-bahia.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post, adorei. É igual a cabelo se deixar de cuidar fica estranho e estragado haha. BEIJOSSSS espero sua visita no meu blog em?

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/06/revivendo-sonhos-bahia.html?m=1

    ResponderExcluir